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Óleo Lubrificante Motul 8100 X-Max 0w40 1L

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Descrição Geral

TIPO DE USO
Lubrificante 100% Sintético de alto desempenho com tecnologia Full SAPS (Cinza Sulfatada, Fósforo, Enxofre), especificamente desenvolvido para automóveis potentes e recentes equipados com motores de grande cilindrada, Gasolina ou Diesel, direta ou indireta injeção, com ou sem turbo. Produto multiuso com inúmeras homologações de montadoras, especialmente recomendado para veículos ainda em garantia. Adequado para todos os tipos de combustíveis: Gasolina, Diesel, GLP, GNV e Biocombustíveis.
Compatível com conversores catalíticos. Em caso de dúvida, antes de usar, consulte o manual do proprietário ou manual do veículo.

DESEMPENHOS
Um padrão API SP integra-se aos requisitos do padrão API SN, bem como a todos os regulamentos API anteriores.
Os lubrificantes API SP proporcionam baixa resistência à oxidação e proteção contra baixas temperaturas durante todos os períodos. vida do petróleo. Além de ser compatível com versões anteriores, em comparação com API SN e API SN Plus, um padrão API SP é proposto, mas não suportado e principalmente para proteção contra LSPI para motores a gasolina de tamanho reduzido. Um BMW Long Life-01 padrão impõe severas restrições ao óleo, especialmente devido aos sistemas Valvetronic e possíveis avarias. Este é o padrão de integração para motores BMW de 2001 a 2004. BMW LL-01 Também cobre todos os padrões BMW anteriores, como BMW LL-98.
MOTUL 8100 X-max 5W-40 atende às especificações do padrão BMW Long Life-01 do BMW Group para seu
Veículos BMW, MINI e ROLLS-ROYCE com exceções.
Uma especificação MERCEDES MB 229.5 está em alta demanda, mas um padrão MB 229.3 em termos de resistência
Concretamente, o detergente/dispersante requer uma poupança energética de 1,7% face a uma referência 15W-40. Lá
A norma MB 229.5 aplica-se a um conjunto de motores MERCEDES Gasolina, incluindo AMG, exceto modelo SLR, bem como
Diesel sem DPF da MERCEDES.

As normas VW 505 00 e principalmente VW 502 00 fornecem um poderoso detergente/dispersante e uma resistência a cisalhamentos superiores que permitem cobrir nomes de motorizações Essence e Diesel do grupo VAG (VW, AUDI,
SKODA, ASSENTO).

A especificação FORD WSS-M2C937-A impõe ao lubrificante uma maior resistência ao filme de óleo em cisaillements
para garantir uma viscosidade estável durante todo o intervalo de vida, mesmo em condições de utilização extremas
(condução sustentada e desportiva) e aplica-se em particular a todos os veículos FORD Focus RS 2.5L Turbo Duratec de
de 2008.

As novas versões do FIAT 9.55535-M2, N2 e Z2 requerem lubrificante existente para ACEA A3/B4 e 0W-40, portanto
Lubrificação perfeita de determinados motores a gasolina e diesel das marcas FIAT, ALFA-ROMEO e LANCIA produzidos
Antes de julho de 2007, notadamente motores Twin Turbo Diesels (FIAT 9.55535-Z2).
O nível de lançamento MS-12991 é o reflexo da especificação FIAT na CHRYSLER.

Um padrão Renault RN0710 é aplicado a todos os motores a gasolina turboalimentados, motores Renault Sport e motores
Diesel sem FAP do grupo RENAULT (Renault, Dacia, Samsung), exceto modelos RENAULT equipados com motor Diesel
1.5L dCi Sem FAP tem potência inferior a 100 CV e vida útil de 20.000 km ou 1 ano, caso contrário
requerem um RN0700 padrão. Para motores 2.2L dCi com FAP, utilize um produto homologado RN0710, e
não RN0720.

MOTUL 8100 X-max 0W-40 atende a todos esses requisitos de desempenho e durabilidade definidos pelos fabricantes,
bem como o mais recente nível de exigência internacional do padrão API.
A norma API SN exige que o lubrificante tenha um nível excepcional de desempenho detergente/dispersante, melhor resistência ao aumento da viscosidade devido a depósitos e altas propriedades lubrificantes, como proteção contra
resistência ao desgaste e a altas temperaturas para melhor controle do consumo de óleo e proteção ideal do motor durante todo o intervalo de troca de óleo.

O grau de viscosidade SAE 0W-40 minimiza o atrito hidrodinâmico do óleo, resultando em um ganho de economia de
combustível, especialmente quando o óleo está frio. Melhor circulação de óleo na partida, mais pressurização
liberação rápida de lubrificante, aumento mais rápido da velocidade do motor e aquecimento mais rápido do motor.
Ecologicamente correto, esse tipo de óleo reduz o consumo de combustível e as emissões de gases
efeito estufa (CO2).

Para as suas aplicações mais desportivas, outros fabricantes como NISSAN, JAGUAR, LAND ROVER, etc. recomendam a utilização de um lubrificante de grau 0W-40 e pelo menos API SM, como para o NISSAN GT-R, 370Z, 350Z,…
A formulação MOTUL 8100 X-max 0W-40 é o equilíbrio perfeito de economia de combustível alcançado através de baixo
viscosidade a frio e alta proteção do motor (alto HTHS > 3,5 mPa.s) graças à alta resistência da película de óleo a
cisalhamento em alta temperatura.

RECOMENDAÇÕES
Drenos: De acordo com as recomendações do fabricante e a adaptar conforme o uso. MOTUL 8100 X-max 0W-40 pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais. Antes de usar, verifique e consulte sempre o manual de serviço do veículo.

Garantia

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Detalhes

Marca: MOTUL Referência: 7817