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Óleo Lubrificante Motul 8100 Eco-Lite 0W20 1L

Novidade

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Descrição Geral

USO

Óleo de motor 100% sintético “Fuel Economy”, especialmente projetado para motores recentes a gasolina, etanol ou flex, naturalmente aspirados ou turboalimentados, de injeção indireta ou direta, projetados para uso com óleos de baixo atrito e muito baixa viscosidade HTHS (alta temperatura e alto cisalhamento) (≥ 2,6 mPa.s). Adequado para motores a gasolina modernos que exigem um lubrificante com grau de viscosidade 20 economizador de combustível (API SP-RC, API SP e/ou padrões ILSAC GF-6a). Homologado com GM-dexos1 ™ GEN2 para todos os novos motores a gasolina GM que requerem esta aprovação: BUICK, CADILLAC, CHEVROLET, GM, GMC, OPEL e VAUXHALL. Compatível com catalisadores. Esse tipo de óleo pode ser inadequado para uso em alguns motores. Consulte o manual do proprietário em caso de dúvida.

DESEMPENHO

STANDARDS          API SP-RC ILSAC GF-6a

APROVAÇÕES       GM dexos1™ GEN2 sob n° D10688HJ011 

DESEMPENHOS    CHRYSLER MS-6395, FORD WSS-M2C947-A, FORD WSS-M2C947- B1, FIAT 9.55535-CR1

RECOMENDAÇÕES  (exceto diesel): ACURA, HONDA, HYUNDAI, INFINITI, KIA, LEXUS, MAZDA, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, TOYOTA…  

 

A norma API SP cobre na íntegra as exigências da norma API SN, bem como todas as normas API anteriores. A especificação API SP-RC "Resource Conserving" é ainda mais exigente quanto aos requisitos de economia de energia. Os lubrificantes API SP proporcionam excelente resistência à oxidação, melhor proteção contra depósitos e sujidade do motor, maior proteção contra o desgaste e desempenho aprimorado em temperaturas frias para economia de combustível durante toda a vida útil do óleo. Além de ser compatível com versões anteriores, em comparação com API SN e API SN Plus, o padrão API SP oferece maior desempenho e, especialmente, adiciona proteção contra LSPI para motores a gasolina turboalimentados de injeção direta de tamanho reduzido. A norma ILSAC GF-6a, baseada na API SP, é ainda mais severa no domínio da economia de energia, exigência quanto aos intervalos de drenagem estendidos, limpeza de pistões/anéis, compatibilidade de vedações e teor reduzido de fósforo para maior compatibilidade com sistemas de pós-tratamento. Garante a proteção perfeita do motor, mesmo com combustíveis que contenham até 85% de etanol. O padrão GM dexos1 ™ é adequado para toda a gama de motores a gasolina GM fabricados a partir de 2011, exigindo um lubrificante aprovado dexos1 (exceto para a Europa). A especificação GM dexos1 ™ foi projetado para uso com motores a gasolina e substitui GM-LL-A-025, GM 6094M e GM 4718M. O GM dexos1 ™ também é compatível com versões anteriores dos veículos a gasolina GM de fabricação anterior a 2011. O padrão GM dexos1™ combina requisitos muito rigorosos de padrões internacionais como API, ACEA e ILSAC, juntamente com requisitos específicos da GM para comprovar os benefícios de economia de combustível e durabilidade do motor. A GM desenvolveu seu padrão dexos1™ para que os óleos forneçam alta estabilidade térmica e assegurem uma excelente resistência a altas temperaturas para evitar a formação de borra e aumento de viscosidade que fuligem, proveniente de resíduos de combustão, pode criar. Motores a gasolina ou flex, turboalimentados e injeção direta tem um certo risco de pré-ignição esporádica nas câmaras de combustão. Esse tipo de combustão anormal esporádica se assemelha ao ruído metálico oriundo das câmaras de combustão e às vezes está associado a uma curta perda de potência. Este fenômeno chamado LSPI (pré-ignição em baixa velocidade), gera picos de pressão muito alta na câmara de combustão que podem causar danos ao pistão e, finalmente, à destruição do motor. Para os motores a gasolina de última geração (downsizing), equipados com sistemas de injeção direta e turbocompressores, a GM desenvolveu o padrão de lubrificante dexos1 ™ GEN2, a fim de garantir a perfeita integridade desses motores a gasolina face ao risco dessas combustões anormais. Da mesma forma, o padrão API SP agora cobre totalmente este requisito LSPI para proteger perfeitamente os motores a gasolina turboalimentados de injeção direta. Alguns OEMs exigem para seus motores a gasolina mais recentes um lubrificante API SP-RC, API SP, API SN, SN-RC, SN Plus e ILSAC GF-6a ou GF-5 para garantir o máximo desempenho e durabilidade. A especificação CHRYSLER MS-6395 (nível GF-4), FORD WSS-M2C947-A (nível GF-5) e FORD WSS-M2C947-B1 (níveis GF-5, SN-RC e SN Plus) refletem esses tipos de requisitos. Dentro do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), a especificação FIAT 9.55535-CR1 espelha este CHYSLER MS-6395 especificações da Fiat. O MOTUL 8100 Eco-lite 0W-20 atende a todos esses requisitos altamente exigentes de desempenho e durabilidade definidos por GM, incluindo em particular para o padrão dexos1™, a total compatibilidade com o uso de biocombustíveis como GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), GNV (Gás Natural Comprimido) e bioetanol (conforme disponível na estação), ao usar etanol biocombustível em uma proporção de mistura de até 85% (Bioetanol – E85). O grau de viscosidade 0W-20 minimiza a fricção hidrodinâmica do óleo, trazendo benefícios de economia de combustível especialmente a baixa temperatura, melhorando o fluxo de óleo e facilitando o estabelecimento da pressão e temperatura do óleo, e a operação a altas r.p.m.’s. Amigável com o Meio Ambiente, graças à redução do consumo de combustível o produto ajuda com a minimização da emissão de gases de efeito estufa (CO2) 

RECOMENDAÇÕES

Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso. MOTUL 8100 Eco-lite 0W-20 pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais.

Antes do uso, consulte o manual do veículo. 

 

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Detalhes

Marca: MOTUL Disponibilidade: Imediata Referência: 7405