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Óleo Para Motor De Carro Motul X-tech Clean 5w-30 1L

Novidade

Por:
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Descrição Geral

USO

Lubrificante 100% sintético de alto desempenho, projetado especialmente para a última geração de motores a diesel, gasolina, flex e etanol em conformidade com a regulamentação de emissões Euro 4, Euro 5 ou Euro 6, exigindo um óleo de motor com alta viscosidade HTHS (> 3,5 mPa.s) e "Mid SAPS" com teor reduzido de cinzas sulfatadas (≤ 0,8%), fósforo (0,07 ≤ x ≤ 0,09%) e enxofre (≤ 0,3%). Compatível com catalisadores (CAT) e filtros de partículas diesel (DPF). Adequado também para qualquer tipo de motor a diesel ou a gasolina que exija um lubrificante ACEA C3. Consulte o manual do proprietário em caso de dúvida.

DESEMPENHO

NORMAS         API PERFORMANCE SP ACEA C3 

RECOMENDAÇÕES   AUDI, BMW, CITROEN, CHRYSLER, DODGE, FIAT, FORD, GENERAL MOTORS, HYUNDAI, JEEP, KIA, LAND ROVER, MERCEDES-BENZ, MITSUBISHI, NISSAN, PEUGEOT, RENAULT, SSANGYONG, SUBARU, SUZUKI, TOYOTA, VOLKSWAGEN 

Motores que requerem níveis de emissões EURO 4, EURO 5 e EURO 6 são equipados com sistemas sensíveis de pós tratamento de gases. Enxofre e o Fósforo inibem a operação dos conversores catalíticos levando a um tratamento dos gases ineficientes; e as Cinzas Sulfatadas entopem o DPF gerando a necessidade de um ciclo de regeneração mais curto, intervalo de troca reduzido devido ao seu precoce envelhecimento, aumento no consumo de combustível e perda de potência do motor.

A norma API SP cobre na íntegra as exigências da norma API SN, bem como todas as normas API anteriores. Os lubrificantes API SP proporcionam excelente resistência à oxidação, melhor proteção contra depósitos e sujidade do motor, maior proteção contra o desgaste e desempenho aprimorado em baixas temperaturas para economia de combustível durante toda a vida útil do óleo. Além de ser compatível com versões anteriores, em comparação com API SN e API SN Plus, o padrão API SP oferece maior desempenho e, especialmente, adiciona proteção contra LSPI (Low Speed Préignition ou Pré-Ignição em Baixa Rotação) para motores que seguem a tendência de downsizing, turboalimentados de injeção direta e baixa cilindrada.

Motores a gasolina ou flex, turboalimentados e injeção direta tem um certo risco de pré-ignição aleatória nas câmaras de combustão. Esse tipo de combustão anormal aleatória se assemelha ao ruído metálico oriundo das câmaras de combustão e às vezes está associado a uma curta perda de potência. Este fenômeno chamado LSPI, gera picos de pressão muito alta na câmara de combustão que podem causar danos ao pistão e, finalmente, à destruição do motor. Para os motores a gasolina de última geração (downsizing), equipados com sistemas de injeção direta e turbocompressores, o padrão API SP agora cobre totalmente este requisito LSPI para proteger perfeitamente esses motores.

A norma ACEA C3 requer do lubrificante uma resistência significativa do filme de óleo e baixa emissão para motores potentes: MOTUL X-TECH clean possui base sintética e nível de SAPS baixo que gera excelente resistência do filme lubrificante, reduz a fricção no motor e proporciona compatibilidade com os sistemas de pós tratamento. MOTUL X-TECH clean oferece ótimas propriedades lubrificantes, como proteção contra desgaste e resistência a altas temperaturas, para um consumo de óleo mais controlado.

RECOMENDAÇÕES

Intervalo de troca: de acordo com as recomendações do fabricante e com ajuste de acordo com seu uso. MOTUL X-TECH clean 5W-30 pode ser misturado com óleos sintéticos ou minerais.

Antes do uso, consulte o manual do veículo.

 

Garantia

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Detalhes

Marca: MOTUL Disponibilidade: Imediata Referência: 7709