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Aditivo De Limpeza Excel DPF Cleaner Uso Via Tanque 600ML

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Descrição Geral

DPF Cleaner Via Tanque

 

LINHA DIESEL E FLEX

VIA TANQUE

 

LIMPA CATALIZADOR FLEX/GNV

BIODEGRADÁVEL

RECUPERA A CAPACIDADE DE ABSORÇÃO

 

Foi desenvolvido para corrigir e prevenir falhas, ajudando na regeneração do sistema de combustão e exaustão.

 

DPF Cleaner Via Tanque, repara, regenera e limpa o filtro de partículas diesel, recuperando o filtro obstruído por partículas sólidas. É usado para eliminar perda de potência ou problemas causados por filtro de partículas sujos, ajudando para que a regeneração do filtro seja fácil e rápida. Uma vez limpo, o filtro recupera totalmente a sua capacidade de absorção.

 

CARACTERÍSTICAS

- Limpeza do filtro de partículas diesel;

- Biodegradável;

- Recupera a capacidade de absorção.

 

IMPORTANTE

Não realize o processo se a porcelana do catalisador estiver quebrada, neste caso a substituição do filtro é recomendada.

 

ATENÇÂO

Antes de utilizar qualquer produto, verifique se o problema é catalisador entupido. Com a luz da injeção acesa pode ser vários motivos:

- Injetor sujo;

- Vela;

- Cabo de vela;

- Combustível adulterado;

- Sonda lambda com defeito;

- Catalisador sujo.

 

O ideal para saber o que está acontecendo ante do uso de qualquer produto é verificar com um scanner o que exatamente está acontecendo, para saber se é catalisador sujo ou entupido fazer a leitura de emissão, se aparecer ?sistema catalítico? pode ser sonda lambda, combustível adulterado, enfim para o resultado melhor do produto será a medição antes e depois da emissão de gases.

 

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE UM CATALISADOR ENTUPIDO?

Menor desempenho do motor ou tempo de inatividade. Se você perceber que o seu motor está funcionando intermitentemente, mesmo se você pressionar o pedal do acelerador, isso pode ser um problema com o conversor catalítico. Quando o catalisador está entupido ou bloqueado, isso impede a passagem de gases através dele e cria uma contrapressão no sistema de escape, o que afeta o desempenho e o desempenho do motor. Para verificar se o seu conversor catalítico está bom, você precisa olhar o que o sensor de oxigênio no tubo de escape mostra para ver se a mistura de combustível é rica ou pobre. Outra forma de verificar isso é inspecionar a parte externa do catalisador em busca de danos visíveis. Se notar uma mudança de cor ou distorção no casco.

 

OS GASES DE ESCAPE CHEIRAM ENXOFRE

Se, durante algum tempo, você sentiu que os gases que saem do sistema de escape do seu carro cheiram a ovos podres, em 99,9% dos casos, isso significa que você tem um problema com o conversor catalítico. A razão pela qual os gases cheiram fortemente a enxofre deve-se à mistura inadequada de combustível ou ao tratamento inadequado dos gases de escape. Infelizmente, esse sintoma aparece bastante tarde e, em poucos casos, é possível restaurar o catalisador.  

 

MAIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

O aumento do consumo de combustível é um dos principais sintomas que indicam que o catalisador pode estar entupido. A razão para o aumento no consumo de combustível é que o catalisador está entupido e não pode manter a temperatura ideal para converter gases nocivos em gases inofensivos.

 

PERDA DE POTÊNCIA

Este é um dos sintomas mais comuns de um catalisador entupido, que, felizmente, você pode testar a si próprio aplicando um teste muito simples. Você precisará de apenas um ajudante para pedir que ele segure o carro em velocidades entre 1800 e 2000. Durante esse período, basta aproximar a mão do silenciador (cuidado para não se queimar) e verificar os gases de escape do tubo. Se, mesmo à distância, você sentir que os gases de escape estão quentes, isso significa que o catalisador está entupido.

 

COMO VERIFICAR SE O CATALISADOR ESTÁ REALMENTE BLOQUEADO?

Se você já sabe quais são os sintomas de um catalisador entupido, mas ainda quer ter certeza de que realmente tem um problema, pode fazer isso de várias maneiras. A primeira forma que lhe recomendamos vivamente é levar o seu carro a um serviço especializado onde poderá verificar o catalisador. O preço que você paga pelo teste não é alto e você receberá informações extremamente precisas e verdadeiras sobre a condição do catalisador. Se você quiser testar o catalisador, precisará de uma câmera de endoscópio ou um medidor de pressão convencional. A câmera endoscópica é uma pequena câmera com luz de fundo e um longo fio flexível. Para verificar o conversor catalítico com ele, você deve desaparafusar o sensor superior (na frente do conversor catalítico) e inserir a câmera no orifício. Então você pode ver em que estado às células estão. Se não estiver entupido de fuligem ou de qualquer outra coisa, por um lado tudo está em ordem e, por outro lado, deve ser verificado. Da mesma forma, desaparafuse o segundo sensor, insira a câmera e veja se está tudo bem deste lado. Se você não tiver uma caixa cheia de câmeras endoscópicas e não quiser gastar dinheiro com isso, pode usar um manômetro para verificar. A verificação é feita desparafusando o sensor superior, instalando um adaptador especial e girando o manômetro. Ao ligar o motor e manter cerca de 2500 - 3000 RPM, se o conversor catalítico estiver em ordem, o manômetro deve mostrar uma pressão de 0,3 kgf / cm2. Se a pressão não estiver dentro desses limites, significa que o catalisador provavelmente está obstruído, quebrado ou derretido.

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Detalhes

Marca: EXCEL Referência: 6943